Como organizar sua viagem com antecedência

Para ter uma viagem tranquila e sem dor de cabeça, é importante fazer uma organização alguns meses antes. Confira algumas dicas que separamos a seguir.

Você já decidiu o destino, comprou as passagens e está a poucos passos de ter uma experiência internacional incrível. É importante que, para que seja uma experiência inesquecível, seja feita uma organização com antecedência para evitar dores de cabeça durante sua viagem e, dessa forma, ir tranquilo para seu destino.

Confira a seguir 5 dicas para organizar sua viagem:

1) Pra onde você vai?

Pesquise, pesquise e pesquise! Decidir o destino foi o primeiro passo para sua aventura em outro país, mas agora vem o momento mais importante. Pesquise no Google sobre a cidade da qual irá ficar durante sua viagem.

Faça pesquisas sobre as comidas típicas do destino, quais são os transportes públicos disponíveis e quais são os melhores pontos turísticos da cidade e dos seus arredores. Ao fazer essa pesquisa, você se sentirá mais confortável para visitar o destino e será bem mais fácil fazer o seu roteiro de viagem. (Se você não tem tempo para realizar as pesquisas e já quer tudo pronto, a nossa parceira Trip Haus cuida de tudo isso para você)

Além disso, claro, essa pesquisa é importante pois você poderá entender melhor os costumes daquela cultura, o que ajuda muito e contribui para que você não faça algo que seja malvisto por lá.

Uma outra forma de conhecer melhor sobre a cultura é conversando com algum local. Com o avanço da internet temos diversos aplicativos e sites que possibilitam esse intercâmbio de culturas antes da viagem. Dentre eles podemos citar: Tandem Interpals.

2) Precisa de ajuda? A tecnologia está aí!

Estamos cada vez mais conectados com nossos smartphones, principalmente por termos a cada dia diferentes aplicativos e features que podem ser usados ao nosso favor no nosso cotidiano — e em nossas viagens.

Confira alguns aplicativos e considere instalá-los na sua viagem (ou antes, se quiser conhecê-los):

Google Translate

Ainda que não tenhamos chegado no futuro dos filmes em que nossa voz é traduzida automaticamente para a outra pessoa sem o uso de aplicativos, o Google Tradutor pode ser nosso aliado nas situações em que não sabemos como formular uma frase ou quando esquecemos uma palavra específica. Em poucos cliques você terá a tradução para o que você procura e poderá resolver a situação sem maiores problemas.

Disponível para: Android e iOS.

Foursquare

Não consegue deixar as redes sociais de lado? Então aqui vai mais uma.

O Foursquare é um “guia de cidades”, como o próprio site diz. O objetivo dessa rede social é fazer com que as pessoas tenham facilidade ao procurar por recomendações de onde comer ou onde fazer compras no destino em que elas estão, além de buscar comentários sobre um local específico.

Juntamente com o Foursquare, a empresa tem um outro aplicativo chamado Swarm, que é um registro de lugares que visitou durante suas viagens.

Os dois aplicativos estão disponíveis para Android e iOS.

Além desses aplicativos, a internet está repleta de opções para que você possa aproveitar e utilizar durante a sua viagem. Pense nos aplicativos que seriam úteis para você, faça uma pesquisa e aproveite!

3) O que você vai levar na mala?

Ao se aproximar da sua viagem, é necessário que você pense no que levará — e a gente sabe, essa tarefa pode ser difícil e durar alguns dias para se ter algo definido.

Para facilitar esse processo, leve em consideração o destino no qual você está indo. Será no inverno? Verão? Vai comprar roupa lá ou vai levar daqui?

Faça um checklist com todos os itens que considera necessários e reveja se realmente faz sentido levá-los. Divida em duas colunas: bagagem de mão e para despachar. Na bagagem de mão, dê prioridade aos itens que possivelmente terá que pegar durante o trajeto, como documentos, passagens, carregador do celular, remédios e livros.

4) Não se esqueça dos documentos

Muito mais importante do que roupa e eletrônicos, os documentos são peças imprescindíveis para que você não tenha dor de cabeça durante sua viagem. Eles irão garantir que você esteja na lei e estarão ao seu favor caso aconteça algo fora do previsto até para você conseguir embarcar no seu voo.

Portanto, antes da sua viagem, prepare toda a documentação necessária e deixe separado em um lugar que você saberá onde encontrar depois, de preferência todos juntos.

5) Prepare com antecedência o visto

Você verá que alguns documentos geralmente estão presentes em todas — ou quase todas — viagens internacionais. Além do passaporte, o visto é outro documento que é imprescindível para determinadas viagens e que deve ser preparado antecipadamente, evitando assim problemas futuros.

Se antes da pandemia essa antecedência já era importante, agora é necessária. Uma vez que as embaixadas estão com os processos acumulados por conta da pandemia do COVID-19, o retorno do visto pode demorar mais que o normal.

Por isso, separe um tempo alguns meses antes da sua viagem e já comece a dar entrada no seu visto. Isso te dará segurança e tranquilidade para seguir organizando a sua viagem.

Nós da YouVisa, estamos aqui para tornar esse processo mais rápido e fácil para você. Com vistos eletrônicos, de turismo, trabalho e estudos, estamos disponíveis 100% digital para que você não tenha dor de cabeça durante sua viagem.

Agora que você já sabe alguns passos para organizar sua viagem com antecedência, faça um checklist desses pontos e vá dando check sempre que terminar um. Você pode ter certeza que, ao viajar com esses passos feitos, sua viagem será excelente e tranquila, assim como deve ser.

O que você gostaria de ver aqui no blog sobre visto, viagem e curiosidades do mundo ? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante para a gente!

Acompanhe a YouVisa:

No Instagram || No Facebook || No Twitter || No Site

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
<span>%d</span> blogueiros gostam disto: