Visto Para o High School Americano

Separamos as principais informações para quem pretende fazer o ensino médio nos EUA e precisa tirar o visto de Estudos

Para muitos que pretendem realizar o ensino médio nos Estados Unidos, o visto é mais uma etapa dentro desse grande preparativo que é estudar e viver o sonho americano.

Em meio aos preparativos, sempre surge a dúvida: O que posso fazer com meu visto americano de estudante de High School? Vou poder sair do país quando tiver férias?

Para o programa de high school americano, existem dois tipos de visto: o F1 e o J1. Um específico para o high school privado e outro para o high school público.

Quais as diferenças entre os vistos americanos F1 e J1?

O Visto F1, é um visto acadêmico, destinado para quem pretende estudar por mais tempo e para quem irá realizar o high school privado.

Já o Visto J1, é destinado para quem realizará o intercâmbio de high school público, é um programa voltado para a parte cultural e que geralmente é limitado a apenas 1 ano no país.

Importante saber que o Visto J1 é apenas para fins de estudo e desenvolvimento cultural, não é permitido trabalhar com este tipo de visto.

O que o visto de estudante permite fazer nos Estados Unidos?

Durante o high school a permissão é apenas de estudo como o próprio nome ja diz. Mas surgem algumas dúvidas quanto a possibilidade de viajar durante o período que estiver lá.

Muitos pais, tios e família querem matar a saudade dos intercambistas durante as férias escolares ou os próprios estudantes querem viajar para conhecer novos lugares durante as férias mas não sabem se podem ou não.

A resposta para essa dúvida é: SIM, você pode viajar. Mas existem alguns pontos importantes para realizar essas viagens.

Para os alunos do High School nos Estados Unidos, são permitidas viagens nacionais ou internacionais apenas com o acompanhamento da escola, da host family ou a própria familia (do país de origem) viajar com eles. Em casos que a familia queira viajar com o estudante é necessário ter a autorização da host family ou da instituição de ensino que está recebendo o aluno, mas sempre recomendamos verificar também com a agência de intercâmbio para validar a solicitação.

Para os que gostariam de realizar viagens internacionais, o país de destino pode exigir visto e outros documentos específicos para a entrada, que devem ser verificados pelo estudante antes do embarque. Caso precise, a YouVisa pode te ajudar a aplicar o seu visto para o país que precisa.

Como solicito meu visto para o High School nos Estados Unidos?

YouVisa oferece todo o suporte necessário desde as dúvidas antes de realizar a matrícula até a solicitação do visto para o ensino médio nos Estados Unidos, nossa recomendação é de que o documento seja solicitado entre 60 e 120 dias antes do início das aulas.

Para solicitar o visto é necessário ter o I-20 (ou DS2019, dependendo do caso), taxa SEVIS, carta de aceitação da escola e documentos que comprovem a situação social e econômica dos responsáveis no Brasil, como imposto de renda, extratos bancários, comprovantes de bens e vínculos empregatícios.

Nossos especialistas sempre orientam sobre o que levar para o dia da entrevista e o que é importante saber para não estar despreparado.

Para comprovação financeira, no geral, deve ter disponível US$ 16 mil para cursos a partir um ano e US$ 8 mil para cursos de um semestre acadêmico (o valor sempre será proporcional ao período do curso nos Estados Unidos).

O valor é uma exigência do governo americano para que as escolas possam conceder a documentação para o visto de estudante.

Agora que ficou mais claro como se preparar e tirar o seu visto para o high school é só aproveitar e embarcar nesse grande sonho.

YouVisa possui especialistas de visto que ajudam nesse processo que pode parecer burocrático. Deixamos tudo mais fácil e prático para você aproveitar seu tempo com o seu planejamento e intercâmbio. Para começar agora clique aqui.

Qualquer dúvida estamos disponíveis para te ajudar a realizar esse sonho.

Deixe seu comentário sobre este post, adoremos ler e trazer cada vez mais informações relevantes para os viajantes do mundo.

Acompanhe a YouVisa:

No Instagram || No Facebook || No Twitter || No Site

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
<span>%d</span> blogueiros gostam disto: