Tudo sobre o Formulário DS-160

Aqui você encontra todas as respostas para preencher o Formulário DS-160!

Conhecida como a terra do Mickey e de Kevin McCallister (Esqueceram de Mim), os Estados Unidos são um dos, se não o primeiro país, que todo brasileiro sonha em viajar, afinal quem nunca quis visitar os parques da Disney e ir para NY no Natal?

Para entrar nos Estados Unidos, além de ter um passaporte válido, é necessário tirar o visto de turismo. Em geral, o visto necessário para entrar no país é o Visto B-2, salvo para algumas exceções.

A primeira etapa para tirar o visto de turismo para os Estados Unidos é preencher o formulário DS-160 com muita atenção, pois assim terá maiores chances para ser aprovado.

Preparamos um E-book com o passo-a-passo COMPLETO. Para comprar, acesse aqui.

O que é o formulário DS-160?

O formulário DS-160 consiste em uma sequência de perguntas feitas pelo Governo Americano com o objetivo de conhecer você melhor e entender que você não fique ilegalmente no país. Por isso, lembre-se que ao preencher, seja o mais honesto possível e tenha muita atenção. Se você for aprovado, a próxima etapa é a entrevista no Consulado. 

Como preencher o formulário DS-160? 

Antes de tudo, não esqueça de separar e tenha em mãos todos os documentos pessoais e que confirmem vínculo com o Brasil (ex: extrato bancário, documentos profissionais, etc) e preste muita atenção ao preencher corretamente, pois muitas vezes não lemos direito as perguntas e isso acaba influenciando nas respostas, por isso leia e releia quantas vezes precisar. Mas fique tranquilo, iremos te ajudar em todas as etapas.

Primeiro: acesse o site oficial do formulário DS-160 para começar. O Formulário em si possui 13 etapas, após o preenchimento de todas as informações, será necessário realizar o agendamento da entrevista e pagar a taxa do visto, que é de US$160 dólares. 

As etapas são: 

  1. Inserir suas informações pessoais (dividido em duas partes): como nome, sobrenome, sexo (feminino ou masculino), estado civil e data e lugar de nascimento. 
  2. Informações pessoais parte II: inserir país de origem e CPF;
  3. Inserir informações referentes à sua viagem aos Estados Unidos como propósito da viagem, tipo de visto (turismo, estudos, etc), data aproximada, quantidade de dias que irá ficar em solo americano e quem irá arcar com os custos da sua viagem.
  4. Acompanhantes ou se irá viajar sozinho: incluir todos acompanhantes, caso tenha;
  5. Informar se você já viajou para os Estados Unidos ou se é sua primeira vez: se já tirou visto alguma vez ou não e caso já tenha visitado o país, informar as últimas 5 viagens;
  6. Inserir dados sobre sua vida aqui no Brasil como: endereço completo de residência, e-mail, telefone e suas mídias sociais (linkedin, instagram, facebook, etc);
  7. Informações sobre seu passaporte: número, data de emissão, vencimento, cidade e estados em que foi emitido;
  8. Informar se há algum contato (parente, amigo, empregador, etc) e endereço onde irá se hospedar nos Estados Unidos;
  9. Informações de parentesco (pai, mãe, cônjuge, etc);
  10. Inserir informações sobre sua educação (escolaridade) e profissional (emprego atual e/ou anterior);
  11. Perguntas de segurança, que são divididas em 5 partes: por mais “absurdas” que sejam, visam proteger os Estados Unidos e que se um dia você praticar algum desses atos, pode vir contra você;
  12.  Revisar todas as respostas inseridas com MUITA atenção, assinar digitalmente e enviar;
  13. Confirmação: imprimir a página de confirmação para levar no dia da sua Entrevista na Embaixada/Consulado Americano;

Dica: Se sua viagem for de intercâmbio ou outro propósito, acesse o site da embaixada dos Estados Unidos para verificar o tipo de visto e código necessário ou fale com um especialista de visto da YouVisa clicando aqui.

2 Desde maio de 2019, o governo americano inseriu no Formulário DS-160 um campo para as mídias sociais, a fim de saber como as pessoas enxergam os Estados Unidos.

Após preencher o Formulário DS-160, os próximos passos são o agendamento da entrevista e pagamento da taxa do visto. Para agendar a entrevista, acesse o site aqui

A taxa pode ser paga através de cartão de crédito internacional ou boleto (aceito em qualquer agência bancária, lotérica ou online).

Assim que o pagamento da taxa for confirmado, poderá agendar online a coleta de dados (fotos e impressões digitais) em um dos CASV e sua entrevista presencial em uma das embaixadas/consulados presentes em cinco cidades (Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife). Imprima a confirmação de seu agendamento para apresentar no dia da entrevista.

OBS: o CASV de Belo Horizonte fechou.

No dia da entrevista, não esqueça de levar todos os documentos solicitados: passaporte, confirmação do agendamento da entrevista e confirmação do preenchimento do formulário DS-160. 

Pronto, agora você sabe o passo-a-passo para preencher o Formulário DS-160, caso precise de ajuda ou assistência na hora de preencher o Formulário DS-160, nós da YouVisa fazemos isso por você. Entre em contato conosco clicando AQUI ou envie um e-mail para: contato@youvisa.com.br 

Acompanhe a YouVisa:

No Instagram || No Facebook || No Twitter || No Site

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
<span>%d</span> blogueiros gostam disto: